Remover tatuagem, camuflar, corrigir

perna tatuada antes

perna tatuada antes

perna depois

perna depois

As tatuagens nunca saem de moda, mas o que é uma grande idéia no momento pode vir a se tornar em algo inadequado com o passar dos anos. Cristiane Camargo Pasquini, técnica em maquiagem definitiva, afirma que quem deseja remover a tatuagem pode optar pela camuflagem.  A camuflagem é um método de pigmentação que possui como objetivo cobrir cicatrizes, tatuagens, manchas claras e imperfeições da pele, ressalta.

De acordo com Pasquini cerca de 50% das pessoas que fazem uma tatuagem se arrependem depois. Segundo ela, as técnicas de remoção existentes são envasivas (exigem cirurgia) e dolorosas. “Por este motivo muitas pessoas optam pela camuflagem da tatuagem. A procura por esta técnica está aumentando por representar uma alternativa eficaz, sem dor e sem efeitos colaterais”, destaca.

A técnica da camuflagem consiste na introdução de pigmentos na derme que escondem a tatuagem deixando o desenho invisível. Os anestésicos usados durante o tratamento são tópicos e antialérgicos, podendo ser utilizados em qualquer tipo de pele, garantindo um procedimento sem dor.

Cristiane Camargo Pasquini
Certificada pelo Society of Permanent Cosmetic Professionals e diplomada e membro da American Academy of Permanent Makeup nos Estados Unidos. É técnica em maquiagem definitiva, camuflagem e correção na Torriton Taunay em Curitiba.