O que é Maquiagem Definitiva?

Cristiane Camargo Pasquini

Cristiane Camargo Pasquini

Maquiagem definitiva é a arte e a ciência de introduzir cor na sua pele. É colocar a cor certa no lugar certo dando a você uma aparência natural. O uso de aparelhos especiais faz com que o técnico em micropigmentação posicione a cor na derme, camada da pele. Logo depois de feito o procedimento, a cor parecerá mais escura do que no resultado final. Isto ocorre porque a cor estará em ambas às camadas epiderme e derme. Como a epiderme, camada mais externa da pele, sofre descamação e se renova, no final do processo de cicatrização a cor da epiderme desaparecerá resultando apenas a cor na derme. A cor desejada aparecerá no final do processo de cicatrização. Este procedimento requer habilidade, experiência da técnica em micropigmentação com a sua cooperação.

Correção sobrancelhas

Correção sobrancelhas

A Maquiagem Definitiva tem como objetivo deixá-la mais bonita e mais jovem, mas a mesma técnica pode ser utilizada para corrigir quando a maquiagem definitva estiver com cor indesejada ou alterada pelo tempo, devido a pigmentos de não adequados. Antigamente, pensávamos que o que estava feito não poderia ser mexido. Agora, com o processo inverso e com a tecnologia de ponta poderemos apagar, alterar e melhorar a sua maquiagem. O que é mais importante, tudo sem dor. Este tipo de trabalho só poderá ser feito com o pigmento correto e com a micropigmentadora expert nesta área.

Camuflagem

Camuflagem

Esta técnica chamada de micropigmentação, também serve para camuflar cicatrizes do corpo inteiro, sendo por motivo cirúrgico, ou queimadura ou acidente. E sem dor alguma.

Camuflagem

Camuflagem

E tem mais, se você tiver estrias que te incomodam, esta técnica também poderá ser usada. Ela camufla as estrias na cor da pele. Qualquer imperfeição na pele, com a devida avaliação, poderá ser camuflada.

Outra coisa que a micropigmentação faz é apagar ou camuflar tatuagem……O laser não apaga tatuagem colorida, só  tatoo na cor preta. Agora a micropigmentação pode. Muitas vezes o trabalho poderá ser realizado com os dois profissionais, cada um removendo um tipo de cor de pigmento.

A ausência de melanina, aquelas pintinhas brancas no corpo, pode ser camuflada com a mesma técnica.

Hoje você pode fazer a micropigmentação para ficar mais jovem, corrigir, camuflar e apagar  sem precisar fazer cirurgias. Os primeiros sinais do avanço da idade poderá ser camuflado. Vamos fazer uma avaliação!!!!

Cristiane Camargo Pasquini
Certificada pelo Society of Permanent Cosmetic Professionals e diplomada e membro da American Academy of Permanent Makeup nos Estados Unidos. É técnica em maquiagem definitiva, camuflagem e correção na Torriton Taunay em Curitiba.