Novo tratamento para estrias conquista as mulheres

As estrias são um problema que atinge principalmente as mulheres. Elas podem estar presentes em qualquer parte do corpo, mas aparecem, quase sempre, nas áreas que mais preocupam o universo feminino: bumbum, seios e barrigas. A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão.

A camuflagem é a melhor maneira para disfarçar as estrias. Cristiane Camargo Pasquini, técnica em maquiagem definitiva, afirma que a camuflagem é um método de pigmentação que possui como objetivo cobrir cicatrizes, tatuagens, manchas claras e imperfeições da pele.

Segundo Pasquini, o procedimento da micropigmentação para camuflar as estrias está ganhando cada vez mais espaço. “A procura por esta técnica está aumentando por representar uma alternativa eficaz, sem dor e sem efeitos colaterais”, destaca. A técnica ainda ressalta que o importante é começar o tratamento o mais cedo possível, o que ajuda a melhorar a aparência da pele logo nas primeiras aplicações.

A profissional ressalta que o procedimento da camuflagem é realizado em duas etapas. “Primeiramente é pigmentado no local um tom neutralizante e, só depois, camuflamos com a cor da pele da pessoa. Desta forma, o branco da estria não aparece, disfarçando totalmente a cicatriz”, diz Pasquini. Ainda de acordo com a profissional, a camuflagem pode disfarçar todo tipo de estria e em qualquer lugar do corpo, mesmo com a pele bronzeada.

camuflagem de estrias antes
camuflagem de estrias antes
Camuflagem de estrias após segundo procedimento
Camuflagem de estrias após segundo procedimento

Cristiane Camargo Pasquini
Certificada pelo Society of Permanent Cosmetic Professionals e diplomada e membro da American Academy of Permanent Makeup nos Estados Unidos. É técnica em maquiagem definitiva, camuflagem e correção na Torriton Taunay em Curitiba.